04 novembro 2007

Explosão de cores

Idéias grandiosas, originais e que ficam na memória do público. Os comerciais da televisão LCD Sony Bravia conseguem reunir os 3 itens com muita qualidade e mostrando através de imagens o diferencial desta TV: as cores.

O primeiro vídeo foi feito com 250.000 bolas saltitantes que invadem as ruas de São Francisco. E dão cores as casas, carros e as pessoas que se misturam com as milhares de esferas que atravessam o caminho.


Não satisfeitos, os criativos da Sony resolveram pintar um prédio e um grande hotel vizinho de uma maneira nem um pouco convencional. Colocaram vários tubos cheios de tinta juntamente com explosivos e deram cores vivas a estas construções convencionais e antiquadas. Foram necessários 10 dias de filmagem e 250 pessoas para produzir esta explosão de cores. A trilha deste vídeo é espetacular.



"As ruas de Nova York são invadidas por coelhos!" Essa podia ser uma notícia de qualquer jornal americano, mas é apenas o terceiro comercial produzido para divulgar o lançamento da TV Sony-Bravia. Centenas de coelhos coloridos feitos de massinha são espalhados pela rua e vão se movimentando junto aos pedestres. Ao fim surge um coelho gigante que chama a atenção dos transeuntes. Para este maravilhoso comercial foram chamados 40 animadores de stop-motion (técnica de animação quadro a quadro) e 2,5 toneladas de massa de modelar (conhecida aqui em São Paulo como massinha).


Todos os dados acima foram extraídos do site da Sony. Lá você pode encontrar fundos de tela para personalizar seu desktop e os making-ofs desses comerciais. Mas o próximo vídeo eu encontrei apenas no Youtube. Uma pirâmide egípcia é colorida com carretéis de linha de várias cores ("like no other", tradução: como nenhuma outra. Referência feita as cores desta TV LCD). Esse comercial também é incrível e surpreendente. Enjoy! ;)

2 comentários:

  1. Muito legal! A revolta das cores amalucadas. Dominaram o mundo.

    ResponderExcluir
  2. As cores já dominam o mundo. Logo mais os Designers também dominarão! rs

    Bjs e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir