11 novembro 2008

Youtube ou You-no-tube?!

Sempre utilizei os vídeos do Youtube neste blog, mas vários foram desautorizados e quando aperta-se o botão play vem a seguinte mensagem: "We're sorry, this video is no longer available". Que absurdo!!!

Estou divulgando clipes ou trailers ou animações com finalidade jornalística, querendo apenas informar os leitores do Design para Formigas. Agora além da janela do Youtube também tenho que escrever o link direto da página, assim os internautas não são prejudicados e continuam com a informação completa.

Entendo que os vídeos têm direitos autorais e a grande maioria é colocado de forma "ilegal", mas deixar de compartilhar dados em movimento é muito atraso para o século XXI... Se os proprietários não querem os vídeos no Youtube, então que proponham outras formas de divulgação em seus próprios sites oficiais e deixem o mundo virtual com liberdade de expressão e de veiculação. Não quero mais ver essa frase na minha frente: "A incorporação foi desativada mediante solicitação". O Youtube precisa voltar a ser o que era antes, o grande divulgador de vídeos da internet! YouMUSTtube e não YouNOtube...

6 comentários:

  1. O que ocorre é que, muitas vezes, o autor ou detentor de direitos sobre o vídeo sequer sabe que ele está circulando pela internet. E, nesse, caso, acredito,que pode ele sim intervir judicialmente para retirá-lo do mundo virtual, ainda que a informação já esteja sendo divulgada. É um direito dele.

    ResponderExcluir
  2. oi fabio
    o nome do blog tem a ver com as formigas grafitadas por meu amigo zé carlos lima (morto em 2006 em lisboa) aqui em são paulo ainda nos 80's? aproveito e comento que achei lindos os grafites nos bueiros. boa idéia p/ postar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Anônimo. O nome do blog foi explicado num dos primeiros posts. Como trabalhava pra celular e fazia Artes muito pequenas, meu chefe me disse brincando que eu fazia outdoors para formigas. Assim surgiu o nome Design para Formigas. Atualmente as formigas são os próprios internautas.

    Onde consigo ver imagens das formigas grafitadas por Zé Carlos Lima, tem algum site ou flickr?

    abs

    ResponderExcluir
  4. HAhaahahha acabei de tentar ver o filme do velhinho e ocorreu esse problema de nao estar mais disponivel o video hohoho
    Fazer o que né =p

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Limones, agora vou sempre postar o link do youtube. Assim dá pra ver o vídeo direto no site deles, mesmo se o link não estiver funcionando no meu blog.

    bjo
    Fábio de Freitas

    ResponderExcluir