25 setembro 2007

Ideafixa - revista online

Arte, ilustrações, fotografias e muitas idéias nada fixas. Inspire-se!


24 setembro 2007

Estampas de camisetas animadas



Powered by ScribeFire.

Pessoas unidas

Dois comerciais que usam várias pessoas juntas criando objetos, que se transformam e se movimentam. Deve ser um trabalho bem difícil de sincronizar e coordenar. Mas o efeito final fica interessantíssimo. Very cool!




Powered by ScribeFire.

16 setembro 2007

11 setembro 2007

Clipe louco de Gnarls Barkley!

Lembra quando você era criança e pintava uma página com várias cores diferentes, depois dobrava o papel ao meio, ao final o abria e descobria um novo desenho? Isso é uma imagem de Rorschach (ver Teste de Rorschach no Wikipédia).

No clipe Crazy - de Gnarls Barkley os designers aproveitaram essa idéia e montaram toda a animação com manchas e imagens espelhadas que vão surgindo como se gotas de tinta pingassem no papel e fossem se espalhando, formando novas figuras que dão forma a todo o videoclipe.

Eu sei a música e o clipe são antigos, mas o visual de Rorschach usado é sensacional! Ainda mais sendo esse um teste para louco (título da música), criando uma perfeita conexão gráfica: louco + teste de Rorschach.

Vinheta do Sítio do Picapau Amarelo

Semana passada pela manhã, enquanto esperava minha consulta médica fiquei maravilhado com a nova vinheta do Sítio do Picapau Amarelo. Os traços começam a se formar e surgem ilustrações bidimensionais dos personagens, as cores caem sobre o papel e a partir de um desenho 2D sai uma Emília 3D que ganha vida. A vinheta continua sendo colorida e toda a turma vai aparecendo: Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e Dona Benta.

Animação lúdica e muito bem executada. Veja e comprove.

06 setembro 2007

Ilustração tipográfica curvilínea

Si Scott Design é um estúdio que mistura tipografia, ilustrações e idéias bonitas e arredondadas (criando um estilo art déco moderno). Usa e abusa das linhas curvas, virando um estilo de desenhar.

Destaque para o job da Nike/Paris Saint Germain, montaram um jogador com palavras e frases, as cores e a camisa do time, uma ilustração tipográfica de encher os olhos!


*Montagem com ilustras do site

Tapa na cara!

Os vídeos abaixo têm cenas de violência explicita, só TAPA na CARA! Parece uma luta de boxe, mas ao invés de dar socos, os oponentes se estapeiam um de cada vez. Eu sei que é bizarro, mas é legal de ver. Tem tapa de homem e de mulher, a mulherada também bate com força. Aconselhável para maiores de 16 anos.



Dica: inovavox

Powered by ScribeFire.