26 junho 2007

Leg it! - Pegadinha


"Leg it!"
, ou seja, Dê no pé! Pegadinha gringa muito original e engraçada, que vi no antigo blog TENSO (atualmente fora do ar). O doido pula nas costas dos transeuntes, monta nos "touros" humanos, e cronometra o tempo como se estivesse no meio de uma arena de rodeio. Enjoy! ;)

Proíba o Google! Proíba o Orkut!

Hoje navegando pelo G1 encontrei esta foto dos indianos protestanto contra o Orkut e o Google. Para nós brasileiros esta foto é no mínimo risível, onde já se viu tal protesto contra a grande potência mundial de busca? Como banir um buscador que virou sinônimo de pesquisa na internet? Quem nunca escutou a expressão: "vou dar um google", que atire o primeiro mouse.

E o detalhe de apenas
6 crianças aparecerem exigindo a proibição. Quem são as pessoas que estão atrás? Os pais ou professores de 1ª série indignados?

Gosto de guardar este tipo de foto e de matéria para um dia, quem sabe, mostrar para um filho ou neto as consequências da evolução digital pelo mundo. Com certeza eles darão risadas junto comigo.

Frases escritas nos cartazes: “proíba o Google e salve a Índia” e “proíba o Orkut e salve a harmonia”.

Matéria completa Foto: Reuters

24 junho 2007

Design Gráfico - definição

"O design gráfico é um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos. Batizado e amadurecido no século 20, é hoje a atividade projetual mais disseminada no planeta. Com objetivos comerciais ou de fundo social, o design gráfico é utilizado para informar, identificar, sinalizar, organizar, estimular, persuadir e entreter, resultando na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O trabalho dos designers gráficos está inserido no cotidiano da sociedade através de posters, logotipos, embalagens, livros, jornais, revistas, placas e sistemas de sinalização, camisetas, aberturas e vinhetas de cinema e televisão, websites, softwares, jogos, sistemas de identidade visual de empresas, produtos e eventos, exposições, anúncios etc."
ADG -
Associação dos Designers Gráficos

Frases sobre arte I

"Eu vi um anjo no mármore
e esculpi até libertá-lo."
Michelangelo, pintor italiano (1475-1564)

dica: Rede Design Brasil

Curso Abril de Jornalismo 2005

Navegando pelas páginas do Google achei meu perfil do Curso Abril de 2005, o tempo voa! Sou o 5° designer a aparecer na listagem, disfarçado de fandangos. :)

Aconselho a todos os recém-formados ou quase formados a inscrição neste curso. Ele abre portas e facilita a entrada na Editora Abril. Além da possibilidade de entrar em contato com os grandes nomes das revistas e com os abrilianos digitais, ver palestras fascinantes e fazer uma rápida especialização em jornalismo (checar e apurar, sempre!), vc produz um projeto durante um mês e mostra tudo o que sabe para os principais designers e jornalistas da editora.

Designers de todo o Brasil, inscrevam-se!

05 junho 2007

Frases sobre design II

"Design gráfico não é só um belo desenho.
Design Gráfico é um belo desenho,
com um sentido e uma tarefa a cumprir."
Chico Homem de Melo